Cruzeiro já trocou mais técnicos que time da várzea e torcida se revolta
Ronaldo Fenômeno se tornou dono da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021, ao adquirir 90% das ações do clube mineiro. De lá pra cá, a diretoria da Raposa tem trocado muito de treinadores e, na última semana, encerrou o trabalho do 6º técnico neste período, já que o argentino Nicolás Larcamón foi demitido do cargo após perder a final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético.
Em média, a SAF do Cruzeiro troca de treinador a cada 116 dias, isso se levarmos em conta que o uruguaio Paulo Pezzolano passou mais de um ano no cargo. O treinador foi o primeiro da Raposa nesta era da SAF e ficou responsável por levar o clube à elite do futebol nacional ao conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.
No ano seguinte, Paulo Pezzolano pediu demissão do Cruzeiro logo após o Campeonato Mineiro. Para o seu lugar, a diretoria celeste apostou no português Pepa, que comandou o time no Campeonato Brasileiro e foi demitido em agosto de 2023 após a Raposa cair para a parte debaixo da tabela. Em seguida, Zé Ricardo foi contratado para o cargo, mas também não durou muito até ser desligado.
SAF do Cruzeiro troca de técnico a cada 116 dias
Na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o técnico do time Sub-20 do Cruzeiro, Fernando Seabra, se juntou ao dirigente Paulo Autuori para assumirem o time na luta contra o rebaixamento. Os profissionais cumpriram o objetivo e retornaram às suas respectivas funções. Para 2024, Nicolás Larcamón foi o escolhido para o cargo, mas durou apenas 14 jogos à frente do clube de Belo Horizonte.